10 de julho de 2014

Superar.


Eu sempre achei que eu não fosse superar, aliás, sempre achamos que não vamos superar, que aquela tragédia nunca vai passar. Engano meu, e engano seu. Haja o que houver, seja o que for, tudo nesta vida passa. Pode demorar, mas passa, sempre passa. Teve aquele amor não correspondido, que eu jurei que nunca ia superar, mas superei, ou talvez, me livrei. Pense como quiser. Teve aquela demissão que eu pensei que ia demorar para me conformar, mas me conformei. Teve a morte da minha cachorrinha, a morte do vizinho, e a morte daquele ente querido que eu tanto amava. Teve aquela nota vermelha na prova, e aquela surra que pensei que ia durar para sempre. Teve aquelas palavras ditas por impulso da mamãe, e aquele desgosto do papai. Inúmeras foram às vezes que eu achei que não ia superar, que a dor ia durar para sempre. Me enganei, e tenho certeza que você também. Que atire a primeira pedra aquele que nunca pensou, que o momento ruim iria durar para sempre, ou que nunca iria superar algo tão marcante na sua vida. Superar se torna fácil, perto de esquecer. A gente até supera. Demora, mas supera. Mas como esquecer aquilo? Como tirar da mente algo que tanto te fez mal, ou que modificou tanto a sua vida? O que nos resta é superar, seguir em frente, e tentar se ocupar com coisas que nos fazem bem. O passado não volta mais, e o presente é hoje, vamos viver, se permitir, e ser feliz. Apesar dos pesares, ser feliz sempre.

4 comentários:

  1. Disse tudo. Temos que sempre olhar o lado bom da vida

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim thalita, a vida é cheia de altos e baixos, mas ela tem que seguir sempre, e fazer ela ir pra frente sendo feliz é a melhor escola.

      Beijos e volte sempre !!

      Eliminar
  2. Escreve muito bem... Parabéns!

    Já até segui aqui para te acompanhar. Beijos, flor

    www.blogyasmimcastro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada yasmim !! vou te seguir também.
      Um beijo.

      Eliminar

Olá! Não esqueçam de deixar o seu comentário pra mim, e deixem o link do seu blog para que eu possa visitar, até mais :)