22 de maio de 2014

Dia do abraço.



Com frequência, ao saudarmos as pessoas, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo no rosto, mas e o tão caloroso e gostoso abraço, aonde fica?


A emoção do abraço tem uma qualidade indiscutível. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. O abraço é um meio supremo de perceber o outro, de senti-lo, não só como um próximo, mas como um semelhante. É tão fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil abraçar um estranho, um desconhecido. Você já parou pra lembrar, que um abraço muitas vezes mudou o seu dia, ou então o seu humor? Você já parou pra pensar, que um simples deste, pode também confortar e mudar o dia de uma outra pessoa? E daí que você não a conhece. É um ato de gentileza, e gentileza gera gentileza. É um ato de mostrar que apesar dos problemas do mundo, você ama o próximo. 



Você já abraçou as pessoas que você ama hoje? Seja seu pai, mãe, irmãos, ou namorado. Você já abraçou o porteiro do seu prédio? Que toda vez que vê você sair ou chegar, para tudo o que está fazendo para simplesmente abrir o portão para que você não precise fazer isso. Você já abraçou o seu vizinho, que sempre quando você passa, te da um bom dia com um lindo sorriso no rosto? Você já abraçou o seu cachorro? que mesmo quando o mundo inteiro resolve te abandonar, ele sempre continua ali, implorando por um carinho. 
Abrace o mundo, abrace o que te faz feliz. Abrace o conhecido, o desconhecido e aquele que você gostaria de conhecer. Abrace todos, e abrace hoje, porque o amanhã, ninguém sabe se existirá.


Feliz dia do abraço !!

0 comentários:

Enviar um comentário

Olá! Não esqueçam de deixar o seu comentário pra mim, e deixem o link do seu blog para que eu possa visitar, até mais :)